lunes, 30 de abril de 2007

DIETA MEDITERRANICA



3 Semanas a trabalharmos como cães, a chegar a casa todos os dias ás 21:30/23:30 e amanhã é feriado e não nos deram ponte. Nós merecia-mos o rebuçado:/

Mas foi só um desabafo, não é por isto que vim aqui.
Eu vim aqui para vos falar de uma boa alimentação, vim para vos mostrar quais os meios que possibilitem a defenição de uma escolha, a escolha de um futuro saudavél.

Dieta Mediterrânica
"Porque é que hoje em dia as doenças cardio-vasculares são a primeira causa de morte em Portugal?
Pura e simplesmente, porque são muito poucas as pessoas que seguem a Dieta Mediterrânica que foi típica, durante centenas de anos no nosso país, e que se tem vindo a perder desde os anos 50/60.
Felizmente que nos dias de hoje, se começa a falar outra vez nos benefícios deste tipo de alimentação.
Durante a década de 60, as populações de Creta na Grécia, desfrutavam, talvez, da maior esperança de vida no planeta e a incidência de doença cardíaca era de 1/10 do apresentado pelos países desenvolvidos."

Por referência, (pelo menos na minha realidade) temos uma tendência quase inata a deixar passar ao lado uma boa alimentação, possivelmente pela facilidade com a qual que nos são facilitados productos de má qualidade. (e pelo bom aspecto que eles têm)
A selecção dos nossos productos de consumo, tal como as horas pelas quais distribuimos a nossas refeições, estão grande parte das vezes, incorretas. O resultando mais comum é uma absorsão em demasia de materiais caloricos de má qualidade não benéficos à sua saúde, dificilimos de queimar que aportam consequências trágicas após um consumo a longo prazo (anos).
Isto, acompanhado de uma total ausência de exercício físico, (recomenda-se 30 min. diários que pode ser tão simples como andar) pode ter resultados catastróficos na nossa saúde, na própria maneira como vivemos o nosso dia a dia, na capacidade de retermos as energias necessárias para chegar ao fim de um dia de trabalho e ainda ter forças para fazer algo mais que não seja ir directo a casa morto de cansaço.

Recomedo seriamente que se informem sobre os benefícios dieta mediterrânica.
Esta dieta não passa por comer pouco, passa por comer bem.
Se alguém tiver interesse especial diga-me que eu passo um PDF com a recolha que fiz.
Abraços e beijinhos

16 comentarios:

Shamrock dijo...

'Tou contigo... saladinha de rúcula com tomate cereja temperada com vinagre balsâmico e um fiozinho de azeite extra-virgem... ao lado da tábua de queijos e enchidos. Tudo bem acompanhado por 2 ou 11 copos do melhor vinho do Douro.

Essa da meia hora a andar não me convence... mas tá bem... se tiveres uma vida sexual activa és gajo p'ra lá chegar ;p

Anónimo dijo...

HE HE eu agora tb sou mais é queijo.
2 copos de vinho por dia faz muito bem amiguito.
A ida à fruta como é?

Anónimo dijo...

ida a fruta, mas o que é isso amigos, e vejam lá se me convidaram.
elsinore

Anónimo dijo...

OK mas temos de falar por canais seguros, locais menos publicos.
Contactar via mail....
:)

Anónimo dijo...

OK mas temos de falar por canais seguros, locais menos publicos.
Contactar via mail....
:)

Shamrock dijo...

OK mas temos de falar por canais seguros, locais menos publicos.
Contactar via mail....
:)

(só p'ra teres mais um comentário ;p)

Anónimo dijo...

Que tal no sexto fim de semana de Oitembro?

Anónimo dijo...

OK mas temos de falar por canais seguros, locais menos publicos.
Contactar via mail....
:)

(Ó ZECA temos de enviar mail's uns aos outros com os descodificadores, pq eu já não apanho nada)

Shamrock dijo...

Elsinório,

A ida à fruta é uma barcaça que estamos a cozinhar com o principal objectivo de dançar ananazes e nadar diospiros.

Não estás invitado porque chupas longe como a avó da Maria e além disso ntens furunculos na ponta do tagliatelle

Anónimo dijo...

E assim disseste tudo.
:)

Anónimo dijo...

Estejam mas é caladinhos!!!

Anónimo dijo...

epa, mas ficava-vos bem convidarem-me, eu pelo menos gostava de dizer que nao.
mas.....ta bem















































eheh

Shamrock dijo...

Desde quando é que isto ficou povoado por anónimos?

Elsinório,
Já te disse que não vens e acabou-se

Anónimo dijo...

Estou a ser forçado pela mão divina a banir-te do blog por esse tipo de intrevenções anónimas.
A queixas não param...

Anónimo dijo...

Há um mês que se fala de ir à fruta neste blog... bem sei que não tenho nada com isso, mas também acho mal não convidarem o elsinorio :p já a mim, cheira-me que não é mesmo coisa de se invitarem gajas para, portanto tudo bem, mas o elsinório... sejam solidários! O moço está longe!

E tudo isto porque nunca tenho nada de realmente importante a acrescentar aos posts tão didácticos que aqui se "postam"!

Wibewinha

Anónimo dijo...

Andas ai todo saudavel, a comer so o que faz bem!! Sim senhor, vais ficar assim eu Hercules em pouco tempo.
Diz lá que não foi pelo simples facto de que vem ai o verão e tu tinhas de estar em forma para poderes ir a praia?!?
AHHAHAHA!!!!

Abração man