martes, 24 de abril de 2007

ESTOU FARTO DE TRABALHAR




Pois é, lo siento pela minha ausência, mas simplesmente não me tem sido disponibilizado um sistema funcional, organizacional e sereno aqui no trabalho que facilite a possibilidade da inserção de novas entradas no blog.
Tem sido de loucos, maratonas seguidas de maratonas. Isto claro, acompanhado de um sol brutal e um calor inconsciente que nos leva a imaginação a outros sítios como, praia, praia, esplanadas, praia e quem sabe praia.
Já tive praia este FDS, estava um dia algo glorioso apanhei o meu primeiro escaldão. Por falar em escaldões:

"Ir à praia pela primeira vez no ano e apanhar um "escaldão" é um risco a que toda a gente está sujeita, mas só sofre as suas consequências quem quer.Com efeito, o excesso de irradiação luminosa de um tecido vivo não é feito sem consequências. Entre seis a 24 horas, depois de uma exposição excessiva ao sol, aparece uma inflamação cutânea, dolorosa ao contacto e caracterizada por um tom avermelhado intenso. Pode tornar-se extremamente perigosa, provocando um envelhecimento acelerado da pele, ao qual se associa, através de mecanismos oral conhecidos, um aumento do risco dos tumores cutâneos."

Tendo estes factores em conta, decidi que este seria o meu último escaldão do ano, o que me levou a uma farmácia para comprar um protector solar, que por si me confrontou com outro problema: Que grau de protecção compro?
Não comprei nenhum, decidi utilizar meios cibernautas para informar-me sobre esta minha pequena indecisão, foi ai que dei de caras com este maravilhoso texto apresentado no parágrafo superior.

Ps: A foto do wolverine é referente ao facto de estar indignado com o excesso de trabalho. A outra sou eu a brincar aos macacos.
Eu sei que esta entrada foi um bocado estranha, mas temos de ser optimistas face a estas situações, melhor virá!

3 comentarios:

Anónimo dijo...

Olá priminho,

Realmente a melhor maneira é utlizar um protector solar.
Para a tua pele compra um factor 20 (O factor de protecção está relacionado com o tempo de protector da tua pele ao sol face à intensidade do sol, acho que é mais ou menos assim que se explica).
Ou então não vás para a praia apanhar sol ... :-)

Beijocas

Anónimo dijo...

É posts destes que a malta quer, cheio de variedade e opostos: trabalho-praia, protector solar-escaldão... :P

Wibewinha

Bogatel dijo...

LOOOL
é uma aventura:)