

3 Semanas a trabalharmos como cães, a chegar a casa todos os dias ás 21:30/23:30 e amanhã é feriado e não nos deram ponte. Nós merecia-mos o rebuçado:/
Mas foi só um desabafo, não é por isto que vim aqui.
Eu vim aqui para vos falar de uma boa alimentação, vim para vos mostrar quais os meios que possibilitem a defenição de uma escolha, a escolha de um futuro saudavél.
Dieta Mediterrânica
"Porque é que hoje em dia as doenças cardio-vasculares são a primeira causa de morte em Portugal?
Pura e simplesmente, porque são muito poucas as pessoas que seguem a Dieta Mediterrânica que foi típica, durante centenas de anos no nosso país, e que se tem vindo a perder desde os anos 50/60.
Felizmente que nos dias de hoje, se começa a falar outra vez nos benefícios deste tipo de alimentação.
Durante a década de 60, as populações de Creta na Grécia, desfrutavam, talvez, da maior esperança de vida no planeta e a incidência de doença cardíaca era de 1/10 do apresentado pelos países desenvolvidos."
Por referência, (pelo menos na minha realidade) temos uma tendência quase inata a deixar passar ao lado uma boa alimentação, possivelmente pela facilidade com a qual que nos são facilitados productos de má qualidade. (e pelo bom aspecto que eles têm)
A selecção dos nossos productos de consumo, tal como as horas pelas quais distribuimos a nossas refeições, estão grande parte das vezes, incorretas. O resultando mais comum é uma absorsão em demasia de materiais caloricos de má qualidade não benéficos à sua saúde, dificilimos de queimar que aportam consequências trágicas após um consumo a longo prazo (anos).
Isto, acompanhado de uma total ausência de exercício físico, (recomenda-se 30 min. diários que pode ser tão simples como andar) pode ter resultados catastróficos na nossa saúde, na própria maneira como vivemos o nosso dia a dia, na capacidade de retermos as energias necessárias para chegar ao fim de um dia de trabalho e ainda ter forças para fazer algo mais que não seja ir directo a casa morto de cansaço.
Recomedo seriamente que se informem sobre os benefícios dieta mediterrânica.
Esta dieta não passa por comer pouco, passa por comer bem.
Se alguém tiver interesse especial diga-me que eu passo um PDF com a recolha que fiz.
Abraços e beijinhos