miércoles, 7 de febrero de 2007

DENTISTAS



Dentes!!!
Como já conhecimento comum, eu só conheço dentistas. Esta realidade, apesar de promissora e interessante, não me serve para absolutamente nada!
Tive uma pequena carie, nada de especial, acontece a todos, apesar de estranho, uma vez que eu lavo os dentes entre 6 a 7 vezes ao dia e tenho um acompanhamento algo regular em clínicas dentárias! Mas como disse à pouco, acontece.
Uma vez que os meus amigos estão todos a estudar, não trabalhando em clínicas e podendo vir assim ao meu socorro, falei com os meus companheiros de trabalho e perguntei se me podiam recomendar um bom dentista e assim o fizeram! A minha primeira ida resultou num orçamento (recordo falamos de uma carie) de 600€ (120 contos) a “/&$%· que os %$&“·$”€@ disse eu! Mas após julgar o tema, larguei-me de egoismos e pensei, quem sou eu para privar os meus amigos dentistas e todos os seus compaheiros dos seus BMW e AUDIs, das suas casas nos centro da cidade e das suas casas no campo, das suas viagens à neve no FDS e à Australia no verão, dos seus fatos da Boss e dos seus relógios Rolex!
Eu fico é no meu lugar e cumpro o papel que me foi defenido pela sociadade!
Tive sorte,(?) quando fui efectivamente à consulta só paguei a módica quantia de 150€ (30 dos nossos contos) para ficar com marfim em ordem e como Deus manda!
Esta técnica utilizava eu quando ainda vivia de mesadas, passo a explicar:
EU: Pai, podes dar-me 10 contos? (proposta absurda)
PAI: 10 contos?
EU: OK, 2 contos, vá lá! (quantia pretendida)
OBJECTIVO: Fazer com que o indivíduo com a carteira na mão (Pai) fique a pensar “Até me safei bem desta”
RESULTADO: toma lá os 2 contos!
(Cuidado esta técnica tem um tempo de vida algo reduzida)

Dentistas pá!

7 comentarios:

Anónimo dijo...

Esses profissionais deixaram-me marcada para a vida! Até acabou por ter um resultado positivo, um sorriso todo direitinho e tudo a que uma rapariga tem direito, mas à custa de um sacrifício de 2 anos com um aparelho daqueles que não saiem mesmo a não ser que o gajo que o pôs o queira tirar, e que mensalmente (para além do que o dito aparelho já custa só por si)levava balúrdios para manutenção! E o SAMS ainda queria acabar com as comparticipações nas despesas porque não é uma questão de saúde, mas de estética! Estética o caraças, foi essencial para a saúde estomatológica e mental! Esta gente, deixa-me zangada e marcada! Mas pronto, o sorriso metálico lá passou a sorriso direitinho e tudo melhorou! Que desabafo, hein???!!!

Bjinhos
Wibewinha

Anónimo dijo...

Seja bem vinda de volta amiguinha!
Pois é eles lixaram-te bem quando fizeram a ligação das linhas do TGV nos teus dentes :)
Mas valeu!
Ficaste com um sorriso digno da atençao das mais altas revistas cientificas de medecina clinica dentária!
LOOOL
Ó amiga Rita volto a perguntar Vª Ex não tem blog?
Se sim, qual é?
Se nao, então e fazeres um!
Já começaste a trabalhar?
Conta coisas!
Bj RODAS

Shamrock dijo...

Este agora só vê blogs... e estrelas ;p

Beijos p'ra ti Wiwi... eu também levei com um ano desse calvário

Anónimo dijo...

Pagaste so pra te poderes queixar, porque falavas ai com Os Dentistas e ias ah consulta la na universidade bem mais barato... apze!

Elsinore dijo...

Ahhhhhh......pois e ritinha......you know.....the rails in your teeth......then the lightning comes.....ehhheeheheh.
Coitadinha da libelinha e o seu sorriso metálico.
Mas pensa assim, a tua infelicidade deu umas belas noites de gozo a alguns, á que ver as coisas pelo lado positivo.
E tu o imigra.....bahhhhhh.
bjinhos a todos

Anónimo dijo...

Eu pessoalmente prefiro


SORRISO MAGNETICO


hehehehe
RODAS

Anónimo dijo...

Sorriso magnético é de facto mais simpático, mas ganha sempre o sorriso metálico para desgosto dos infelizes que o transportam! :p

Não tenho blog pah, só quando for emigra como vocês!!! :p lol E sim, já ando a trabalhar, mesmo antes de ter defendido a monografia já andava a dar uns toques pela nobre arte da psicologia! Ando é a ficar mal habituada, porque trabalho quando quero e pagam-me bem por isso! Há vidas assim! :p

Oh nuno, then the lightning comes and Kabum! Só o Gonçalo compreende pelo que passamos, tão bem descrito como um calvário, um verdadeiro calvário! :p

Que choramingas, eu! :P lol

Bjinhos
Wibewinha