lunes, 8 de octubre de 2007

COMPRAR CASA


Pois é vou dar o grande passo.
Decidi comprar casa, fui a Lisboa e após um processo altamente penoso e demoroso (das 10:00h ao 12:30h) disse para mim: "é esta a minha toca" e lá optei entre as duas casas que tinha visto essa manhã.
Fiz a minha proposta, fiquei todo contente com um sorriso na cara e pensei "fácil pá, o pior já está" foi neste ingénuo momento que fui familiarizado com a logística da 2ª fase deste divertido processo que é comprar uma casa...
2ªFASE - O EMPRÉSTIMO BANCÁRIO
Disse "é lá", mas o moral estava alto, fui web's dos bancos mais conhecidos e toca de fazer simulações, abri bem os olhos e disse em voz alta: CHULOS
:) abraços e bjs

14 comentarios:

Anónimo dijo...

COMPRAR CASA!!! Em vez de dedicares um post ao grande Manapoli tas a falar de ti...
Francamente...

Rita Ricot dijo...

Eh la!!! Muitos parabéns! Nem imaginas o que aí vem de papeladas de banco :p Mas o que é preciso é ter a moral em cima! lol

Bjinhos
Wibewinha

Anónimo dijo...

Obrigado amiguinha :)
Ainda não copiei as fotos da noite dos anos dele, mas enviei-lhe um video que fiz ontem, de qualquer das maneiras eu fui à festa de anos dele... he he he
Abraço

Anónimo dijo...

rapaz, sabes que podes pedir um emprestimo ai em espanha para comprares a casa em lisboa não sabes?

Shamrock dijo...

e começam as raizes a esta sociedade que nos consome...

e se formos aí para uma daquelas comunidades auto-suficientes cheias de gajas boas? tu fazes essas coisas abichanadas do teu trabalho pela net e eu cozinho e trato das gajas... que tal?

'Tou a brincar pá... endivida-te lá

Congrats e n te esqueças das festas de inaugurações (no teu caso é a festa do gajo que te vai arrendar a casa ;p... vais a ver e ainda vou ser eu... vê se me fazes um preço catita ;p)

Saludos

Anónimo dijo...

imagino que sim ó anónimo, mas deve ser bastante complicado, uma vez que o banco nem pode avaliar a casa... mas se entendes algo disto revela-te e fala comigo, toda a ajuda e conhecimento é bem vinda :)

Anónimo dijo...

gonçalito ja viste o video que te mandei?

Elsinore dijo...

o anónimo sou eu, Nuno.
Fiquei sem perceber se vais mesmo comprar casa ou não.
Em relação a o Banco não poder avaliar a casa, não é bem assim pois normalmente os bancos tem relações com os bancos de outros paises.
e uma questão de falares com o banco daí. eu estou a pensar pedir o emprestimo aqui em macau para comprar casa em lisboa.
além do mais sabes bem qie a caixa geral de depósitos têm sucursal aí em Barcelona.
grande abraço

Anónimo dijo...

tal como prometido: "ta visto" ;0)

jokas maluco..

Anónimo dijo...

Amigo nuno :) estou a tratar disso amigo, assim ja tens sitio para ficar quando vieres ca nas ferias!
Pois esse é um dos bancos que estou a ver:)
Bem falamos melhor por mail:)

Anocas: foi assim tão dificil :p bj

Anónimo dijo...

So mais uma coisa, tenta negociar uma taxa de juro fixa.
ficas a pagar mais no inicio, mas não estás sujeito a subidas da mensalidade como consequencia da subida das taxas de juro.
Ja sei o que estas a pensar:
- E se as taxas de juro descem???

Apesar de ser pouco provavel, é possivel, o que fazes nesse caso é renegociar como banco, caso ele nao queira, podes sempre negociar com outro banco que terá todo o prazer de recer a tua mensalidade.
Caso precises de mais alguma coisa avisa.
Ja agora, qual foi a casa que escolheste amigo.

Anónimo dijo...

amigo nuno:
"you have mail"

Anónimo dijo...

E é´bem fixe pá, amarela com janelas azuis, mesmo à maneira!
Ainda bem que finalmente me gravaste as MINHAS fotos de Amsterdão, não fosse eu tê-las perdido. Depois pró ano gravas-me então as tuas (se tiveres tempo claro).

Anónimo dijo...

a sério... fodasssss
loool desculpa lá pá
Boas vacances :p